Pós-graduação Lato sensu

DIREITO CIVIL CONSTITUCIONAL

Instituições Parceiras

Sobre o curso

O CESVA/FAA, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Civil - IBDCivil, oferecerão um dos mais relevantes cursos de pós-graduação lato sensu, com aulas presenciais em Valença, ministradas pelos professores que introduziram e difundiram a metodologia civil-constitucional no Brasil, visando a atualização e o aprofundamento permanentes sobre os principais temas de direito privado.

Temos por objetivo formar especialistas aptos a pensar, debater e construir, com densidade, o direito civil contemporâneo à luz da legalidade constitucional.

DOCENTES CONFIRMADOS

Imagem carregada

Gustavo José Mendes Tepedino

Coordenador Geral e Professor
Lattes
Professor Titular de Direito Civil da UERJ. Doutor em Direito Civil pela Universidade de Camerino (Itália). Professor Visitante das Universidades de Molise (Itália); São Francisco (Califórnia EUA) e Poitiers (França). Pesquisador do Instituto Max-Planck de Direito Privado Comparado e Internacional (Alemanha).
Imagem carregada

Gisela Sampaio da Cruz

Coordenadora Adjunta e Professora
Lattes
Doutora e Mestre pela UERJ, Professora da UERJ/FGV/PUCRio, Sócia do escritório Barbosa, Müssnich & Aragão
Imagem carregada

Aline de Miranda Valverde Terra

Coordenadora Adjunta e Professora
Lattes
Doutora e Mestre pela UERJ, Professora da UERJ/PUC, Pesquisadora do Instituto Max-Planck de Direito Privado Comparado e Internacional.
Imagem carregada

Anderson Schreiber

Professor
Lattes
Professor de Direito Civil da UERJ. Procurador do Estado. Doutor em Direito Privado Comparado pela Università degli studi del Molise, Itália. Mestre pela UERJ. Professor dos cursos de pós-graduação da FGV e do CEPED-UERJ.
Imagem carregada

Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho

Professor
Lattes
Professor de direito civil da UERJ e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UERJ. Mestre em direito da cidade e doutor em direito civil pela UERJ. Foi coordenador de Pós-Graduação, chefe do Departamento de direito civil e vice-diretor da Faculdade de Direito da UERJ.
Imagem carregada

Carlos Nelson de Paula Konder

Professor
Lattes
Professor da UERJ/PUC, Doutor e mestre em Direito Civil pela UERJ e Especialista em Direito Civil pela Universidade de Camerino (Itália).
Imagem carregada

Paula Greco Bandeira

Professora
Lattes
Doutora e Mestre em Direito Civil pela UERJ. Professora do CEPED/UERJ. Pesquisadora Visitante do European University Institute – EUI (Florença, Itália).

Inscrição

Realização e Investimento

REALIZAÇÃO*

Turma aos Sábados
Carga horária: 360 horas-aula
Período estimado: 18 meses
Data de início: 29/04/2017
Horário: das 8:30h às 15:30h
Local: Rua Sargento Vitor Hugo 161 - Fátima, Valença / RJ

* O CESVA não ofertará o curso caso não se atinja o mínimo de 30 alunos matriculados.

INVESTIMENTO

20 parcelas de R$ 1.000,00.

* O curso é dividido em 04 módulos, sendo necessária a rematrícula ao longo do curso.

Conheça Valença


Foto: Jean Tavares

A Princesa da Serra!

O afetuoso apelido dado por D. Pedro II, quando desembarcou pela segunda vez em Valença, por ocasião da inauguração da estrada de ferro que ligava a Cidade à Capital, revelam sua importância para a economia cafeeira do séc. XIX, em cujo território havia a maior concentração de Barões e Viscondes do jovem Império.

Deste período áureo de Valença são testemunhas silenciosas as belíssimas fazendas e prédios do tempo do ‘ouro negro’ que, com o passar dos anos, acentuam sua importante e rica história.

Se em outros tempos Valença apresentava perfeitas condições para o cultivo do café, hoje, apresenta para o cultivo do conhecimento.

O clima serrano, a tranqüilidade interiorana e a acolhida de seu povo - que mistura Minas Gerais com Rio de Janeiro -, criaram as perfeitas condições para o desenvolvimento de um ambiente verdadeiramente acadêmico, colocando Valença como uma importante alternativa na escolha para formação profissional.

Para conhecer um pouco mais sobre Valença, clique na foto ao lado.