SOBRE O EVENTO

O V Dia de Campo do Vale do Rio Preto, é um evento voltado para acadêmicos e produtores rurais de todas as regiões. O Dia de Campo foi pensado para valorizar o produtor rural e possibilitar a troca de experiências entre acadêmicos e produtores, levando à melhores resultados para as propriedades rurais. O agronegócio é o motor de sustentação desse país, e por isso a importância deste evento, que visa diminuir o êxodo rural, resgatar a sucessão e movimentar o campo, que é tão significante para as empresas e cidades da região.

PALESTRAS

SISTEMA DE FERTIRRIGAÇÃO

PALESTRANTE
Adilson Esquerdo Ferreira

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2007). Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção Animal.

QUALIDADE DO LEITE: EXPERIÊNCIA DE QUEM FAZ

PALESTRANTE
Zico Campos

Produtor Rural.

ERROS NA APLICAÇÃO DA TÉCNICA DA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS

PALESTRANTE
Maurício Provet

Técnico em agropecuária. Representante comercial da empresa Nitrotel e ministra cursos de Inseminação artificial.

COMO GARANTIR A SANIDADE DO REBANHO

PALESTRANTE
Dr. Felipe Pitanga Torres

Médico Veterinário da J.A. Saúde Animal, Formado pela Universidade Federal Fluminense em 2008, com Pós Graduação em Gestão de Negócios pelo IBEMEC e vasta experiência a campo na região de Castro-PR.

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE LEITE EM PASTAGENS TROPICAIS

PALESTRANTE
Leovegildo Lopes de Matos

Possui graduação em Eng Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (1973), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1976) e doutorado em Animal Science - Cornell University (1988).

IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS SILVIPASTORIS

PALESTRANTE
Gilberto de Souza Pereira

Biólogo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004). Coordenador Executivo do Projeto Conexão Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro pela Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos - FINATEC.

DIA DE CAMPO 2018

Patrocinadores

Este evento é GRATUITO

Venha prestigiar e acumular mais conhecimento sobre sua área

Apoio